A AULA ACABA, MAS
O APRENDIZADO
CONTINUA

 

 

SOMAR, SUBTRAIR E
MULTIPLICAR PARA DIVIDIR
COM O PRÓXIMO

 

 

 

 

A GENTE ENSINA
SOBRE A NATUREZA
OLHANDO PARA ELA

 

 

 

 

A AULA ACABA, MAS
O APRENDIZADO
CONTINUA

 

 

 

 

SOMAR, SUBTRAIR E
MULTIPLICAR PARA DIVIDIR
COM O PRÓXIMO

 

 

Plano de Estudo e Motivação


Alunos do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental II, receberam na última semana uma motivação extra. Um plano de estudo elaborado com base no objetivo principal de cada um.
Os alunos receberam instruções sobre como estabelecer objetivos, metas diárias e semanais a curto, médio e longo prazo.
Nosso foco principal foi a formação de hábitos de estudo. Percebemos nossos jovens aflitos envoltos à produtividade, diante das tarefas e matérias a estudar.
Considerando que o grupo do 6º ano iniciou neste uma nova etapa, recebendo uma mudança de rotina, assimilando maior quantidade de matérias e também o grupo do 9º ano, que está prestes a concluir mais uma etapa da vida, apresentamos a ambos os grupos um plano de estudo elaborado de forma simples e prática, que visa exclusivamente o estabelecimento de rotina diária de estudo.
Percebemos que muitos deixam para estudar apenas da semana de prova e entendemos que essa prática compromete o aprendizado. Propomos então que aprendessem a estudar diariamente, revisando as matérias já aprendidas no dia de modo que minimizariam o stress e a sobrecarga na semana de provas.
Os alunos foram motivados a colocar em prática a sugestão, solicitando principalmente a ajuda dos pais que tem em conjunto com a escola um papel principal na educação do filhos, monitorando-os e os incentivando a crescer.

Veja as planilhas e faça o download!

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”

 

Por Sandra Larroca

Psicóloga Clínica e Escolar