Escola Adventista de Cidade Ademar


No ano de 1962 a pedido principalmente da irmã Sebastiana Santos que possuía vários filhos em idade escolar, foi iniciada a Escola Adventista de Cidade Ademar, situada a rua Ranulfo Prates.

A fundadora da escola, profª. Wilma Golub era funcionária única, desempenhando os papéis de diretora, professora e secretária, com um total de 27 alunos de 1ª a 4ª séries. No período da manhã, ministrava aulas para os alunos da 3ª e 4ª séries ao mesmo tempo e no período da tarde, para às turmas de 1ª e 2ª séries.

Crescendo o número de alunos, mais professoras foram sendo inclusas no corpo docente e novas classes construídas com a inauguração do templo. Foi grande o interesse e a colaboração dos membros da igreja local, destacando-se com elevada honra, a dedicação valiosa e exemplar do irmão Jackson  de Oliveira Leite, que sendo Presidente da antiga junta Escolar, hoje Conselho Escolar, durante muitos anos, não mediu esforços para conseguir a implantação da 5ª série do ano de 1975.

Devido ao espaço pequeno e precário, a cada ano novos problemas surgiram, não havia água encanada. Houve certa época uma seca e o poço não abastecia mais as necessidades da escola. Tivemos que transportar água em tambores para limpeza e para beber.

Em 1975 a Escola compra um novo terreno para a construção de uma escola fundamental no fim da rua. Esse terreno foi vendido na direção da profª. Esther Tito que adquiriu uma área maior próximo a avenida Cupecê, bem como o terreno ao lado, onde hoje é a quadra de esportes e construção de 2(duas) salas na área do pátio coberto.

Em 1989 na direção do Profº Nelson Andrade, foi feito a aquisição de mais 2 (duas) casas onde se pretende construir.

Em 1993 praticamente toda a Administração foi trocada. Profº David Prates dos Reis, é nomeado e toma posse à administração desta Instituição e a partir daí terá início um grande desafio: A construção da nova administração e posteriormente às demais dependências, bem como: auditório, laboratórios, demais salas de aula e reestruturação da biblioteca.

Por se tratar de um homem de espirito cristão e animador, tem como uma das metas principais, integrar escola, doutrinas e pais, todavia estimular corpo administrativo e docente para que os pais recebam estudos bíblicos, tais como: Família Feliz, Encontro com a Vida, Está Escrito, etc. Mantendo este lado espiritual aliado às atividades esportivas da escola.

Hoje o colégio Adventista de Cidade Ademar conta com mais de 1150 alunos entre eles de Educação infantil a Ensino Médio, mais de 70 funcionários, além de uma estrutura educacional tecnológica. Professores com muita dedicação e ensino diversificado.

Um Colégio, um futuro, Cidade Ademar o colégio da sua história.

Venha Fazer parte desta História.